sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Novo filme e uma nova diretora


O drama policial Street Kings protagonizado por Keanu Reeves (Matrix) acaba de ganhar pôster oficial. O cartaz mostra os principais personagens do filme, com o subtítulo: "A cidade deles. Suas regras. Sem prisioneiros".

Recentemente, o longa teve seu título alterado. Ele se chamaria The Night Watchman, mas, por causa da semelhança com o título de Watchmen, o filme de David Ayer (Velozes e Furiosos) ganhou outro nome.

A trama gira em torno de um policial (Reeves) que leva uma vida tumultuada após a morte da esposa, até que se vê envolvido numa trama de assassinato. Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia) também está no elenco e será o Capitão Wander, chefe do policial.

Street Kings chega aos cinemas americanos em 11 de abril

-----------------------------------------------------------------------------------

O grande alvoroço que a presença de Madonna causou no Festival de Berlim na última quarta-feira (13/2), surgem as críticas sobre o primeiro filme da cantora na direção. Os elogios a Filth and Wisdom foram poucos e segundo alguns críticos sua carreira por trás das câmeras talvez não seja tão bem-sucedida.

O longa fez sua estréia mundial no festival e as primeiras críticas vieram como o filme sendo fraco e mediano, apesar disso elogios também foram desvelados a pop star. Segundo Ray Bennett, da publicação Hollywood Repórter, o filme é "desigual, marcado por diálogos e atuações lamentáveis, o otimismo do filme e seus protagonistas simpáticos conspiram para suscitar sorrisos quando ele acaba".

Jonathan Romney, da Screen International, afirmou que Filth and Wisdom não é tão ruim quanto alguns dos trabalhos de Madonna como atriz, como Surpresa de Shanghai e Destino insólito.

Um dos mais enfáticos foi Peter Bradshaw, do The Guardian, atribuiu uma estrela apenas ao filme. "Madonna já foi péssima atriz em muitos filmes, e agora - como sempre, decidida a ascender - , ela se tornou uma péssima diretora", escreveu. Ainda complementou "Ela fez um filme tão inacreditavelmente ruim que o público do Festival de Berlim ficou em estado de choque ontem."

O filme que é de baixo orçamento foi rodado em Londres. Baseado em suas próprias experiências de vida, "Filth and Wisdom" conta a história de uma aspirante à estrela pop e é protagonizado pelo ucraniano Eugene Hutz, vocalista da banda Gogol Bordello. Hutz já esteve presente nas telonas no drama Uma Vida Iluminada, ao lado de Elijah Wood, em 2005.

A "aspirante" diretora Madonna disse a jornalistas que a idéia principal do filme é explorar a ("dualidade" da vida????), "o claro e o escuro", "o certo e o errado", e que a imundície e sabedoria do título não estão tão distantes assim uma da outra.
Quem sabe se mais dinheiro e uma última tentativa n dá certo???só pra ela parar com a história de cinema.

Nenhum comentário: