sábado, 12 de abril de 2008

Giro Do Amigos

James Cameron voltará quando cinemas forem 3D





James Cameron (diretor de Titanic,Alien,Exterminador) irá fazer mais filmes em 3-D. Em entrevista à Variety, o diretor falou sobre Avatar e um curta que ele irá filmar do mesmo jeito. O diretor falou de que maneira o 3-D aparece no longa. "No futuro que é exibido em Avatar, todos os dispositivos, incluindo os de mão e até mesmo fotos, são em 3-D", disse.

Apesar de se utilizar bastante da técnica, Cameron afirmou que também há cenas sem efeitos. "Em Avatar, existe um número de cenas que são diretamente dramáticas, sem ação e sem efeitos." O diretor também falou sobre o custo dos filmes: "Os cineastas e os estúdios vão ter que pesar o custo das filmagens deste tipo de produção e o aumento da procura por este tipo de filme", explicou.

Avatar conta a história de Jake (Sam Worthington, de A Guerra de Hart), veterano de guerra paraplégico que, no futuro, é levado ao planeta Pandora habitado pelos Na'vi, raça humanóide com sua própria língua e cultura. Lá, eles os ajudará em uma batalha pela sobrevivência.

A estréia do longa deverá acontecer dia 18 de dezembro de 2009 para dar mais tempo a produção dos efeitos visuais e também para os cinemas se equiparem melhor para receber o longa em 3-D.


Ben-Hur vai virar série de televisão




Após a morte do ator Charlton Heston, Ben-Hur voltará para as telas em forma de série televisiva. David Wyler, filho de William Wyler - diretor do filme de 1959 -, será o produtor, informou a Variety nesta quarta-feira (08/3). O orçamento da série será de US$ 30 milhões.

Wyler disse à Variety durante o anúncio da série, que ocorreu na conferência da indústria em Cannes, sobre uma brincadeira nos bastidores dizendo que "este é um projeto familiar". Ele ainda falou que o trabalho será uma homenagem ao seu pai e a Heston. "O projeto é todo dedicado ao meu pai e a Chuck (Heston). Nós consideramos este um ótimo meio de manter vivas suas memórias", afirmou.

A série é produzida em parceria com a Alchemy Television Group, que já vendeu os direitos sobre esta para países como Espanha, Alemanha e Canadá. Enquanto isso, Wyler conversa com canais dos Estados Unidos. A produção deverá começar este ano ainda e deve se basear principalmente no romance que deu origem aos dois filmes.

David Wyler ainda disse que quer trazer atores mais jovens para os papéis principais (Heston tinha em torno de 30 anos quando atuou em Ben-Hur). "Fazem 50 anos desde que meu pai gravou o filme, e nós achamos que podemos trazer coisas novas e contemporâneas para a série, do mesmo jeito que Gladiador fez", disse.

Charles Heston faleceu este sábado em sua casa, em Beverly Hills, aos 84 anos. Ele sofria do Mal de Alzheimer.



Quentin Tarantino dará aulas no festival de Cannes





O cineasta Quentin Tarantino, de Pulp Fiction, Kill Bill, entre outros, irá dar uma aula no próximo Festival de Cinema de Cannes. O evento ocorre na França e começa dia 14 de maio. Na aula, chamada de Masterclass, ele deverá contar sobre suas experiências como cineasta e roteirista.

Não é a primeira vez que um grande cineasta fala sobre seus trabalhos em Cannes. Martin Scorsese (Rolling Stones - Shine a Light) foi convidado em 2007 e Stephen Frears (A Rainha), Nanni Moretti (O Crocodilo) e Sydney Pollack (A Intérprete) em anos anteriores.

Tarantino já foi presidente do júri de Cannes em 2004 e seu filme Death Proof foi selecionado para competir pela Palma de Ouro



Novidades sobre o quarto filme de Velozes e Furiosos




Depois de todas as fotos já divulgadas do quarto filme de Velozes e Furiosos, agora estão sendo divulgados alguns spoilers. Se você não quiser saber nada sobre o filme, não continue a ler o parágrafo. O site BeyondHollywood fotografou uma cena que envolvia um funeral. Nela, os atores vestem uma camiseta com o nome Letty (Michelle Rodriguez). Depois da morte da personagem, Dominic (Vin Diesel) é forçado a sair do escuro e se juntar com Brian (Paul Walker) para se vingar.

A maioria do elenco do primeiro filme está de volta no quarto. Vin Diesel (Triplo X), Paul Walker (A Conquista da Honra), Michelle Rodriguez (Resident Evil - O Hóspede Maldito) e Jordana Brewster (Annapolis) são alguns nomes já confirmados.

O filme de Justin Lin e Chris Morgan (diretor e roteirista do longa, respectivamente) junta novamente a dupla Dominic (Diesel) e Brian (Walker), que ajudam federais a caçar um importador de heroína conhecido como Braga. Unidos, eles se infiltram no bando do criminoso.

Velozes e Furiosos 4 deverá estrear em 5 de julho de 2009.




Mach 5 volta ao Brasil




Nos dias 12 e 13 de abril, o carro Mach 5, do filme Speed Racer, estará em exposição junto do carro Petrobras Green Energy no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

O carro da empresa Petrobras é um trabalho de Sid Mosca, responsável pelo design dos capacetes de pilotos ilustres, como o brasileiro Airton Senna e Michael Schumacher. Já o Mach 5 chegou ao Brasil desmontado devido ao seu tamanho. O possante tem 1,9 metros de largura, 1,12 metros de altura e 250 quilos.

O filme, com direção e roteiro dos irmãos Larry e Andy Wachowski (V de Vingança), conta a história do jovem Speed Racer, audaz piloto de corrida de 18 anos que dirige o carro Mach 5, criado por seu pai. Ele vive diversas aventuras dentro e fora das corridas e está sempre disposto a lutar por justiça e por seus amigos. Speed sonha em ser o melhor piloto do mundo. Seu irmão mais novo, chamado Gorducho, está sempre presente nas aventuras e, ao lado do macaco de estimação Zequinha, normalmente se esconde no porta-malas do Mach 5.




desculpem mais algumas notícias saem em cima da hora!!!

Nenhum comentário: