terça-feira, 27 de maio de 2008

Premiados(Cannes 2008)








Grande Prêmio

GOMORRA
(Itália), de Matteo Garrone



Prêmio de Realização

Nuri Bilge Ceylan, por
ÜÇ MAYMUN / THREE
MONKEYS
(França/Itália/Turquia)



Prêmio do Júri

IL DIVO
(França/Itália), de Paolo Sorrentino



Prêmio de Interpretação Masculina

Benicio Del Toro, por
CHE
(EUA/Espanha)







Prêmio de Interpretação Feminina

Sandra Corveloni, por
LINHA DE PASSE
(Brasil)







Prêmio de Argumento

Jean-Pierre e Luc Dardenne, por
LE SILENCE DE
LORNA
(Bélgica/França/Itália/Reino Unido)





Palma de Ouro


MEGATRON
(Roménia), de Marian Crisan



Prêmio do Júri

JERRYCAN
(Austrália), de Julius Avery




  • CAMERA D'OR

HUNGER (Reino
Unido), de Steve McQueen (inserido na seção Un Certain Regard)





  • UN CERTAIN REGARD

TULPAN
(Alemanha/Rússia), de Sergey Dvortsevoy



Prêmio do Júri

TOKYO SONATA
(Japão/Holanda), de Kurosawa Kiyoshi



obs: Vinte e um anos depois, a Palma de Ouro volta às mãos de um cineasta
francês — mais uma edição sem que Clint Eastwood obtenha a (tão esperada) consagração por CHANGELING








Atores dirigirão curtas para o MTV Movie Awards






Jack Black ,Robert Downey Jr e Ben Stiller


É costume da rede de TV americana MTV apresentar alguns curtas-metragens durante suas premiações e este ano não poderia ser diferente, mas há uma novidade: os próprios astros convocados pelo canal de TV norte-americano criarão os curtas. A emissora divulgou nesta terça-feira (27/5) os nomes dos atores que participarão do evento desta maneira.

Entre eles estão Ben Stiller (Antes Só Do Que Mal Casado), Jack Black (Kung Fu Panda) e Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), asteos da comédia ainda inédita Tropic Thunder. Adam Sandler (Como Se Fosse a Primeira Vez) também criou um vídeo com o cabeleireiro que interpreta em O Agente Bom de Corte. Mike Myers (O Guru do Amor), apresentador do evento, mandou avisar que criou um novo personagem exclusivamente para o MTV Movie Awards.

"No passado, nossos videoclipes eram paródias de filmes, mas tivemos novas idéias e apresentamos aos estúdios", explicou Robin Reinhardt-Locke ao The Hollywood Reporter. "Este ano, estamos colocando o controle criativo nas mãos dos astros", completou uma das produtoras da festa.

O MTV Movie Awards será realizado no dia 1º de junho.


Inglorious Bastards estréia 2009 em Cannes







O filme Inglorious Bastards, que está sendo feito há quase sete anos, vai ficar pronto para o próximo Festival de Cannes, em 2009. Foi o que o diretor Quentin Tarantino (Kill Bill) disse ao site Worstpreviews.

"Eu acabei de terminar a primeira versão do roteiro e, quando chegar em casa, vou dar os últimos retoques", comentou o cineasta. "Se tudo der certo estarei de volta em Cannes em 2009 com meu filme de guerra!", contou.

O longa se passa durante a Segunda Guerra Mundial, quando um grupo de soldados norte-americanos partem em uma ousada missão para tentar escapar da execução, então unem-se às tropas aliadas para lutarem com os nazistas.

À Prova de Morte, o último - e ainda inédito no circuito comercial brasileiro - filme de Tarantino, estreou mundialmente no Festival de Cannes de 2007; este ano, Tarantino deu uma aula especial ao público presente no evento francês.





Mais atores confirmados no longa da série 24 Horas







Mais três nomes foram confirmados para participar do filme baseado na série de TV 24 Horas, exibida pelo canal Fox aqui no Brasil.

De acordo com o site The Hollywood Repórter, Eric Lively (Efeito Borboleta 2), Tony Todd (A Noite dos Mortos Vivos) e Gil Bellows (Casos e Casamentos) integram o elenco.

Os papéis dos atores também foram divulgados. Lively interpreta o filho da nova presidente dos Estados Unidos, Todd será um cruel ditador africano e Bellows um agente do Departamento de Estado americano que convoca o agente Jack Bauer a prestar depoimento diante do senado.

Kiefer Sutherland (Honra e Liberdade) interpreta o imbatível Bauer no filme, que deve estrear em 2009.

Nenhum comentário: