terça-feira, 20 de maio de 2008

Resumo do Amigos

Pôster internacional do novo filme de Shyamalan (Fim Dos Tempos)






Um dos filmes mais aguardados do ano, Fim dos Tempos, do diretor e roteirista M. Night Shyamalan (A Dama da Água), teve mais um cartaz divulgado. Desta vez o material é voltado para o mercado alemão.

Na trama, um casal precisa enfrentar um desastre natural, que logo se torna uma grande ameaça para toda a humanidade. Fazem parte do elenco Zooey Deschanel (O Guia do Mochileiro das Galáxias), Mark Wahlberg (Os Infiltrados) e John Leguizamo (Efeito Colateral).

Fim dos Tempos estréia no dia 13 de junho deste ano



Av. Paulista recebe atividades de As Crônicas de Nárnia








Durante os dias 19 e 25 de maio, a Av. Paulista e outros locais da cidade de São Paulo, como o Conjunto Nacional, irão receber diversas atividades inspiradas no filme As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian.

Entre as propostas da organização estão aulas de história e xadrez, além de contadores de histórias. As livrarias e os cinemas da região irão divulgar diariamente as atividades, que são gratuitas para o público.

No Conjunto Nacional, os contadores de histórias falarão sobre os personagens de C.S. Lewis no lounge, enquanto no vão no Masp os participantes poderão aprender xadrez, esgrima e arco e flecha.

Os concorrentes poderão ganhar ingressos para a pré-estréia do longa - que acontece no dia 24/5 - e marcadores de livros. Na Av. Paulista, em frente ao cinema Bristol, no dia da pré-estréia, um exército caracterizado como os personagens do épico, recepcionará os convidados.

As atividades serão monitoradas e devem acontecer das 10h às 18h até sexta-feira, e, no sábado, das 10h às 17h.




Tropic Thunder







cabeças cortadas, Robert Downey Jr. quase irreconhecível e bebês esfaqueadores...

trailer muito louco......

a moda dos trailers para maiores de 17 já chegou. Depois do brutal trailer para "The Happening" agora nessa linha brutal de trailers chega para "Tropic Thunder",.
só que esse filme é uma comédia...brutal,mas é.....

o site oficial é:http://www.apple.com/trailers/paramount/tropicthunder/




Cannes 2008






Um dos destaques foi sem dúvida, a premiére mundial de INDIANA JONES AND THE KINGDOM OF THE CRYSTAL SKULL:

Os críticos disseram que Pouco há a dizer sobre este título, a não ser ,as novas incursões do Professor Henry 'Indiana'pelo mundo do sobrenatural. Palavras como "nostalgia", "puro divertimento" "uma montanha-russa de cinema"


Bom,mas vamos concordar com uma coisa:quem vai ao cinema assistir Indiana Jones,já sabe o tipo de filme que vai encontrar.


falando nisso.......



O diretor Steven Spielberg assumiu que Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal poderá ter continuação. Durante a première do longa neste domingo (18/5) em Cannes, Spielberg disse que só fará outro filme "se vocês quiserem. Foi por isso que fizemos este Indiana Jones. Certamente, vamos estar atentos para ver o que acontece".

Segundo a BBC Brasil, Harrison Ford, que interpreta o professor aventureiro pela quarta vez nas telonas, disse que está preparado para as críticas ruins. "Não é incomum que algo popular seja desprezado por algumas pessoas", declarou o ator.

Ford também disse que não se preocupa com os que não gostaram do que viram. "Eu trabalho para as pessoas que pagam para entrar (no cinema), eles são os meus clientes", disse.

O ator ainda falou que se sente feliz em ver Indiana Jones de novo nos cinemas. "Eu estou muito feliz com a oportunidade de lançar um filme agora, porque por duas gerações, as pessoas vêm assistindo a isso em DVD, em casa. Agora, podemos vê-lo no cinema, como é para ser".

Diferentemente das superproduções hollywoodianas, Spielberg quis emprestar características de filmes alternativos antigos para o longa, evitando usar computação gráfica.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal estréia dia 22 de maio nos cinemas.





sobre

VICKY CRISTINA BARCELONA,a nova parceria Woody Allen e Scarlett Johansson,coadjuvados com o toque latino de Penelope Cruz e Javier Bardem,não desagradou mas tb não mostrou nada de novo(segundo críticos)

A cena mais aguardada do filme foi o beijo na boca entre Johansson e Cruz .












vc sabia????



Conheça a história do Festival de Cannes


Em 1939, Jean Zay, o Ministro francês da Instrução Pública e de Belas Artes daquele ano, deu a idéia da criação de um evento cinematográfico internacional na França. Cannes, cidade localizada na Riviera Francesa, foi escolhida pelo clima agradável e encantador. No entanto, por conta da Segunda Guerra Mundial, a realização do primeiro Festival de Cannes não ocorreu em 1939, mas sim somente em 1946, organizado pelo Ministério de Relações Exteriores, da Educação e a recém fundada National de la Cinématographie (CNC), que cuida do cinema francês.

Em 20 de setembro de 1946, foi dada a largada ao primeiro Festival Internacional de Cinema de Cannes no local que costumava abrigar o Cassino de Cannes. Até 1951, o festival foi realizado em diferentes lugares, sempre em setembro, mas, neste ano, passou a ocupar o mês de maio no calendário.

No começo, o evento era mais conhecido pelo agito cultural que provocava, além de chamar atenção dos turistas, que visitavam a Riviera Francesa em maio para ver os astros e estrelas do cinema. No entanto, ao longo dos anos, o evento passou a ganhar mais status também junto à comunidade cinematográfica. Hoje, o evento é terreno de pré-estréias de realizadores consagrados, além de receber um dos mais importantes mercados de cinema internacional - o Marché du Film -, que dá um caráter muito mais sério ao evento. O Festival de Cannes também é importante plataforma comercial para realizadores do mundo todo, que levam seus trabalhos a Cannes a fim de obter distribuição mundial.

Inicialmente, os filmes eram selecionados pelos países de origem, não pela organização. No entanto, em 1972, atendendo a pedidos do General Maurice Bessy, o presidente do evento na época, Favre le Bret, decidiu que a seleção dos trabalhos exibidos no festival francês seria feita pelos próprios organizadores do festival. A mudança é tida como um marco na história de Cannes e foi rapidamente adotada por outros eventos similares ao redor do mundo, como Festival de Berlim e Veneza.

A Seleção Oficial do Festival de Cannes é composta pelos Filmes em Competição, Filmes Fora de Competição, Curtas-Metragens em Competição, Un certain regard ("Um Certo Olhar") e Cinéfondation ("Cine-Fundação"). O Festival de Cannes também exibe produções em mostras que ocorrem paralelamente, como a Semana da Crítica e Quinzena dos Realizadores, criadas em 1962 e 1969, respectivamente. O prêmio Caméra d'Or ("Câmera de Ouro") foi criado em 1978.

Hoje em dia, o Festival de Cannes não prestigia somente diretores consagrados, mas também os jovens promissores. A mostra paralela Cinéfondation foi criada em 1998 para a exibição de uma seleção de curtas e médias-metragens realizados por estudantes de cinema ao redor do mundo. Desde então, mais de dois mil trabalhos de todos os continentes foram exibidos nesta mostra.

O presidente do Festival de Cannes é Gilles Jacob, eleito em 2000. Ele substituiu Pierre Viot no cargo, o qual ocupou por 15 anos (de 1985 a 2000). Hoje, Viot preside o Cinéfondation, que, desde 2005, criou o Atelier, programa que coloca os jovens realizadores em contato com profissionais da indústria cinematográfica, ajudando-os a conseguir financiamento internacional para seus trabalhos.

Algumas curiosidades sobre o evento:

- Desde sua primeira realização, em 1946, o Festival de Cannes foi interrompido somente uma vez, em 1968, por conta de intervenções políticas. Por causa de problemas financeiros, as edições de 1948 e 1950 não ocorreram.

- O prêmio Caméra d'Or ("Câmera de Ouro") foi criado em 1978.

- A Palma de Ouro é entregue desde 1955. Antes, o prêmio de Melhor Filme em Cannes recebia a Grand Prix du Festival International du Film ("Grande Prêmio do Festival Internacional").

- O Pagador de Promessas (1962) foi o primeiro e até agora o único filme brasileiro a ser premiado com a Palma de Ouro em Cannes.

- O Festival de Cannes chega a receber quatro mil jornalistas, representando aproximadamente 1.600 veículos de imprensa internacionais.

- Em 2007, foram exibidos 1.020 longas-metragens em Cannes, exatamente o dobro dos longas exibidos em 1994 (510).

- Em 1966, 700 jornalistas foram credenciados para cobrir o evento. Em 2007, foram 3.611.

- Em 2007, o Festival de Cannes recebeu mais de 10 mil profissionais de cinema da França. A título de comparação, os profissionais da América Central e Sul credenciados foram 515. Os produtores de filmes são os que mais requisitam (e obtém) credenciais no evento.

- Em 2007, em comemoração à realização da 60ª edição do Festival de Cannes, 33 diretores foram convidados para dirigir os segmentos de Cada Um Com Seu Cinema. Foram eles: Theo Angelopoulos, Olivier Assayas, Bille August, Jane Campion, Youssef Chahine, Chen Kaige, Michael Cimino, Ethan e Joel Coen, David Cronenberg, Jean-Pierre & Luc Dardenne, Manoel de Oliveira, Raymond Depardon, Atom Egoyan, Amos Gitai, Hou Hsiao-Hsien, Alejandro González Iñárritu, Aki Kaurismäki, Abbas Kiarostami, Takeshi Kitano, Andrei Konchalovsky, Claude Lelouch, Ken Loach, David Lynch, Nanni Moretti, Roman Polanski, Raúl Ruiz, o brasileiro Walter Salles, Elia Suleiman, Tsai Ming-Liang, Gus Van Sant, Lars Von Trier, Wim Wenders, Wong Kar Wai e Zhang Yimou.

- O design da Palma de Ouro foi criado pela designer de jóias Lucienne Lazon. Em 1992, o troféi foi redesenhado por Thierry de Bourqueney, que colocou o ramo dourado num pedestal de cristal em forma de pirâmide.

- Em 1997, a Palma de Ouro teve seu design modernizado novamente por Caroline Scheufele, presidente da celebrada joalheria suíça Chopard, modelo que é entregue até hoje.

- A Palma de Ouro é fabricada em ouro 24 quilates, presa a uma peça de cristal.

- A primeira Palma de Ouro foi concedida a Delbert Mann pelo seu filme Marty, em 1955.

- Jane Champion foi a primeira e, até então, única mulher a ganhar a Palma de Ouro por seu trabalho na direção de O Piano (1993).

- Poucos diretores ganharam a Palma de Ouro duas vezes. São eles: Francis Ford Coppola (Apocalipse Now e A Conversação), Shoei Imamura (Chuva Negra e A Balada de Narayama), Bille August (Pelle, O Conquistador e As Melhores Intenções), Emir Kusturica (Zavet e Undergorund) os irmãos Dardenne (A Criança e O Filho).

Nenhum comentário: