domingo, 1 de junho de 2008

Notícias

Incêndio destrói estúdios da Universal






Na madrugada deste domingo (1º/6), um incêndio consumiu os estúdios Universal em Nova York. Mais de 100 bombeiros trabalham no combate ao fogo, que se alastra num dos estúdios de filmagem da empresa, de acordo com o programa de TV Eyewitness News.

De acordo com reportagem do programa, o incêndio ocorre na Lankershim Blvd.. O fogo se alastra para fora do estúdio onde começou e já destrói o parque temático da Universal na cidade. A reportagem afirma que a atração Earthquake certamente foi danificada.

Não se sabe ainda a causa do incêndio, ou mesmo se algum longa-metragem estava sendo rodado por lá nesta madrugada.



Spielberg ainda tem manias quando lança um filme








O diretor e produtor Steven Spielberg (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal) pode ser um dos nomes mais poderosos de Hollywood, mas ainda teme a má recepção de seus trabalhos. Tanto que ele prefere ficar recluso sempre que num novo filme seu é lançado, evitando ler críticas ou análises sobre quanto a produção faturará nos cinemas.

"O que eu faço no fim de semana de estréia de um novo filme meu é ficar totalmente desligado do mundo, como um jurado antes do julgamento", afirmou o diretor ao site Hollywood Today. "Fico longe de rádio, telefone, internet e jornais, não quero ouvir nada até a manhã de segunda-feira", confessa. "O único número que me interessa é o de segunda-feira", afirma o diretor, referindo-se aos números relacionados ao faturamento dos filmes no fim de semana anterior.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, seu último filme, foi a melhor abertura de uma aventura de Indiana Jones nos cinemas norte-americanos, chegando perto do recorde de faturamento de um longa-metragem no feriado de Memorial Day norte-americano. No fim de semana de estréia, a aventura faturou US$ 311 milhões (US$ 151 milhões somente nos EUA). O longa estreou mundialmente em 22 de maio.




Cinzas de Kurt Cobain são roubadas







A roqueira e atriz Courtney Love (O Povo Contra Larry Flint) teve sua casa em Los Angeles roubada e, dentre outros pertences, como jóias e roupas, os ladrões levaram de sua casa as cinzas de seu marido, Kurt Cobain. O líder da banda de rock-and-roll Nirvana cometeu suicídio em abril de 1994.

De acordo com o jornal britânico News Of The World, as cinzas de Cobain estavam guardadas num lugar secreto dentro da casa de Courtney. Ela estavam num "ursinho de pelúcia rosa, junto a uma mecha do cabelo dele", de acordo com o jornal. "Não acredito que alguém seria capaz de tirar as cinzas de Kurt de mim", afirmou Courtney à publicação britânica. "No momento, estou à beira do suicídio", confessou. "Se não conseguir recuperá-las, não sei o que fazer", ameaçou a cantora e atriz.

Parte das cinzas de Cobain foram espalhadas próximo à sua casa em Seattle, onde foi encontrado morto, e num templo budista em Nova York, mas a viúva mantinha consigo o restante dos restos mortais do roqueiro. "Elas eram tudo que eu tinha do meu marido, costumava carregá-las para onde ia para sentir que Kurt ainda está comigo, mas agora parece que o perdi novamente", afirmou a viúva.

O longa-metragem Últimos Dias, dirigido por Gus Van Sant em 2005, é inspirado nos acontecimentos dos últimos dias de Cobain antes do suicídio. Além disso, o documentário Kurt Cobain: Retrato de uma Ausência - exibido na última Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e com estréia prometida nos cinemas brasileiros, mas ainda sem data - traz a voz do líder do Nirvana enquanto as imagens passeia por locais que ele freqüentava em Seattle, nos EUA.





Planeta Tela Espaço Cultural- exibe filme surpresa








Nesta segunda-feira (2/6), às 20h, o Planeta Tela Espaço Cultural, em São Paulo, fará a exibição teste de um filme surpresa, cujo título, diretor elenco e sinopse ainda não podem ser revelados.

Prática comum no mercado cinematográfico norte-americano há décadas, a "exibição teste" é uma forma de sentir a receptividade do público em relação a um filme, ainda em sua fase de acabamento.

A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail planetatela@planetatela.com.br. O Planeta Tela Espaço Cultural fica na Rua Humberto I, 981, na Vila Mariana (São Paulo - SP).

Nenhum comentário: