quarta-feira, 9 de julho de 2008

Rapidinhas

Zé do Caixão, "Encarnação do Demônio









Trailer do novo filme de Zé do Caixão, "Encarnação do Demônio". 08 de agosto nos cinemas.




Pitty participará do novo filme de Anna Muylaert






A roqueira baiana Pitty vai participar do filme É Proibido Fumar, da cineasta Anna Muylaert (O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias). O convite para participar do longa partiu da própria Anna.

Não é a primeira vez que a cantora vai parar nas telonas. No curta-metragem Charles Manson, de André Moraes (O Homem Que Desafiou o Diabo), Pitty interpreta uma stripper que trabalha para a seita de Manson. Sua personagem é designada a pegar uma encomenda estranha que o fundador fez há anos.

Charles Manson criou uma seita que cometeu vários assassinatos na década de 60, entre eles o de Sharon Tate, esposa do diretor de cinema Roman Polanski (O Pianista), grávida de oito meses e meio na época do assassinato.

Manson e seus seguidores foram condenados à morte, mas o Estado da Califórnia alterou seu código penal, condenando-os a prisão perpétua. Todos estão presos até hoje.



Johnny Depp fala do documentário sobre o jornalista "Thompson"







Johnny Depp (Piratas do caribe), conhecido pela sua facilidade em interpretar personagens excêntricos, conseguiu tirar do papel o projeto de fazer um documentário sobre o jornalista Hunter S. Thompson, o organizador do estilo gonzo de jornalismo.

Por se tratar da vida de um pessoa polêmica, o diretor Alex Gibney (Enron) encontrou muitas dificuldades para fazer este documentário, chegou até pensar em desistir. Thompson gastou todo o dinheiro com drogas e álcool, fez enormes dívidas no hotel. Não cobriu o acontecimento que deveria e, no lugar da matéria que tinha que escrever, descreveu o ambiente sob seu ponto de vista e virou o precursor de um novo estilo jornalístico, o gonzo. Após se suicidar, em 2005, foi difícil encontrar alguém que gostaria de contar as loucas experiências do jornalista. Até que Johnny Depp se juntou ao projeto e fez a idéia se concretizar.

Johnny Depp é o narrador de Gonzo: "The life and work of Dr. Hunter S. Thompson", e não é por acaso. "Ele tem uma grande empatia com Thompson", conta cineasta Gibney de Taxi to the dark side, em entrevista à Reuters.

Algumas matérias de Thompson viraram livros, que se tornaram best-sellers na categoria, e até filmes. Como Where the Buffalo Roam, dirigido por Art Linson (Na Naturez Selvagem) em 1980, com Bill Murray no papel de Thompson; e Medo e Delírio em Las Vegas, dirigido por Terry Gilliam (As Aventuras do Barão Munchausen) em 1998, com Johnny Depp no papel de Thompson. Este foi o mais famoso texto gonzo, uma matéria sobre uma corrida no deserto, a Mint 400, encomendada pela revista Rolling Stone. Teve também um documentário feito para a TV em 1978, Fear and Loathing in Gonzovision.

Valeu a pena todo esforço da equipe do documentário que estreou esta semana nas telonas dos EUA. Recebeu muitos elogios, o jornal New York Times afirma que "o filme é como uma fascinante aula de história". A revista Rolling Stone elogia o trabalho de Johnny Depp, "ele narra a história de Thompson com a mistura certa de reverência e irreverência". O crítico da revista Chicago Sun-Times, Roger Ebert , questiona: "Como é que esse cara era amado por tanta gente e não se amava?".




OBS:Depp já havia feito antes um filme sobre esse cara (Thompson)que vc pode assistir em "Medo e Delirio"(Fear and Loathing in Las Vegas-ano: 1998) com:Johnny Depp / Benicio Del Toro / Tobey Maguire............

agora ele lançou esse documentário!!!

Nenhum comentário: