quinta-feira, 1 de março de 2012

Aruake-O LOBISOMEM Da Amazônia-Apuama-Ainda Acreditando na Criação De Quadrinhos Brasileiros!!!

"Apuama" que se transforma no LOBISOMEM (Aruake) para defender a AMAZÔNIA.




Quero insistir que é possível "tentar" criar heróis Brasileiros baseados em nossa cultura. Veja ,criei "Apuama",um índio que foi amaldiçoado após ter se apaixonado pela mulher do feiticeiro da tribo.

Depois da fuga,ainda com sua amada na floresta,começa a sofrer as "dores" da maldição. Na primeira transformação, a mata por acidente.

Voltou a sua tribo por desconfiar do Pajé,e descobre que o mesmo havia se matado. Agora teria que viver com a "BESTA" Aruake que habita em sua alma.

Aruake é um lobisomem que pode se transformar a qualquer momento em situações de fúria e medo!!De Dia ou a Noite.

Ele não vive somente na floresta,ele anda pela cidade de Manaus ajudando pessoas que têm problemas (sim ,do estilo David Banner..HULK).

Suas roupas(de Apuama) são vermelhas e largas como um lutador de KUNG-FU.Ele lutará contra pessoas que querem destruir a Amazônia e explorar inocentes!!



update: esqueci do vilão!!!Ele se chama "O ANACONDA". Figura sinistra que possui um gorro em formato de cobra,e seus poderes são a de ter telepatia com répteis!!!.A origem de seu poder não é explicado,mas ele foi um grande BRUXO AMAZÔNICO.





update 02/03/2012


Mulher Macaco- A pequena Sara viajava com seus pais em um avião que sobrevoava a floresta Amazônica,um problema no motor e o avião caí. A mãe de Sara ainda conseguindo andar um pouco, consegue avançar alguns metros e caí.Não "acorda"mais!!

A neném começa a chorar e chama a atenção dos chimpanzés.O lider dos "macacos" a pega e a leva para o cume da árvore.Os anos passam e ela agora tem 23 anos. Ela aprendeu falar português observando "turistas" que caminhavam e falavam na floresta.

Ela pode" falar" com todos os primatas,mesmo de espécies que não habitam na Amazônia.Ela tem uma caracteristica,quando ela dá "risadas",é como um macaco "gritando".

Vai se apaixonar por Apuama,mas como se "uniu" ao "Anaconda e ao Homem HUMOS no objetivo de facilitar a exploração para caçadores e a tirada de riqueza da floresta em troca de dinheiro e ouro,ele não a quer....
Isso aumenta seu ódio e seu amor.




Homem Humos-Cientista que "coletava"a noite, minhocas para pesquisa,então eis que surge (cai)um pequeno meteoro que chama sua atenção!!Ele vai até ao local e pega a pequena pedra.
Ela ainda incandescente queima sua mão e entra nela!!Ele começa a gritar e o meteoro une(funde) ele as minhocas!!Fica com aparência humana,mais não tem rosto...

é como um "barro derretido",seu corpo também!!Tem o poder de virar um tipo de terra e de se misturar com o chão da floresta...Quando ele pôe sua mãos na terra,consegue abrir buracos e fazer com que raízes Subterrâneas pegem as pernas por ex de Aruake.




General Solimões-sujeito que se "auto intitula" general,mas não é...Depois de saber sobre um lobisomem na Amazônia,quer captura-lo e "estuda-lo"para poder criar um exército de Homens LÔBOS para dominar a floresta!!Vai também unir-se aos ""vilões" para conseguir o que quer!!!Mas deseja eliminar todos para ter as riquezas só para si."O GENERAL" navega em uma embarcação de dois andares...sempre fica em cima com seu binóculo em busca de seu objetivo.





"Zarabatanna" (com dois n mesmo)-índio que foi expluso de sua tribo devidos a problemas de respeito e ordem,resolveu se juntar ao "General". É capaz de lançar "flechas" a longas distâncias sem errar o alvo!é o braço direito dele.

Zarabatanna é capaz de misturar ervas da floresta e fazer venenos jamais "vistos".É um problema para Aruake,quando "flechado".Existe uma planta "muito rara" que pode "destransformar" o lobisomem, para o estado humano "durante segundos"...o suficiente para tentar matar Aruake



Água Negra-espírito desconhecido que de vez em quando aparece e dá conselhos para ambos os lados!!!Não sabemos o seu lado!!





alex (amigosdhomer)

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá, sou roteirista e estudante de artes... desenvolvi um roteiro a algum tempo que em diversos aspectos poderia se encaixar em seu personagem. Gostaria de saber se tem interesse em leva-lo para frente, se é quadrinista (caso positivo e pudesse me mostrar algum portfólio) e a origem dos nomes Aruake e Apuama. Um Abraço e Sucesso

amigosdhomer disse...

olá,não sou quadrinista,mas se eu tivesse dinheiro,teria muitos "projetos em vista".Tenho ainda como inimiga no desenho"A mulher Macaco" e o HOMEM HUMOS.Aruake quer dizer algo relacionado a Amazônia.Portifólio n tenho pois escrevo essas "estorias".Apuama é uma palavra em tupi,alias ambas...AGORA ,SE EU TENHO INTERESSE...........MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO


abraços e obrigadoooooooooooooooooooooooooooooo

alex santiago

amigosdhomer disse...

ps:mas meus prinipais "projetos" são, escrever filmes de terror e ficção!!!!QUERIA que o Brasil tivesse um mercado desses para a tv.
valeu.

alex

Anônimo disse...

Esse mercado pro Brasil só tem possibilidades de se erguer agora, se observar, em periodos de inflação descontroladas tentaram diversas vezes coisas similhares e não conseguiam estabilidade. Agora que não temos mais periodos tão sombrios, apesar da educação e profissionalismo ainda estar em crise, a estabilidade é mais provavel. Então é o periodo mais favoravel a se construir algo é agora, única coisa que está faltando e que as pessoas se unam mais e acreditem naquilo que fazem sem cair no conformismo que achar que não pode melhorar... Só assim construiremos esse mercado ou qualquer outro voltado ao entretenimento e arte.

Quanto ao personagem eu só teria interesse nele se vc fosse quadrinista e estivesse interessado em trabalhar em conjunto, porém se quiser podemos trocar ideias e experiencias... Basta deixar um endereço de contato... Facebook ou Msn de preferencia

Abraço

amigosdhomer disse...

valeu pela força!!!Na próxima,deixe seu nome pelo menos!!!!abraços!!!