domingo, 18 de março de 2012

É Tudo Culpa Do Cinema



Quando eu era criança,assisti Superman como todos que seguem a rotina desse Planeta!!O mundo e filmes que todos conhecem.

Mas voltando ao Superman,o primeiro filme de Cristopher Reeve como o Homem de Aço,Percebi um Diálogo de Gene Hackman que me martelou a cabeça durante anos.A frase era mais ou menos essa;



"-Tem pessoas que decifram o segredo do UNIVERSO em figurinhas de chicletes."


Essa frase ficou de tal maneira na minha cabeça quando eu era criança,que eu sempre pensava nela.
Quando perguntava a alguém,as pessoas diziam;

-Superman não existe!!

Mesmo eu sendo criança,sabia do fato lógico e claro...Mas não era isso que eu havia perguntado!!
Depois de algum tempo,um dia assistindo tv,ouvi um cara falando sobre aonde ele tirava as idéias de seu trabalho,que era de Artes Plásticas.
Lá pelo "alguns tantos" de programa,ele me fala sobre inspiração!!!

-BINGO!!!!

Era a minha resposta do qual havia procurado a anos!!!INSPIRAÇÃO

Quando Gene Hackman disso aquilo,quis dizer que com uma frase,uma palavra,uma lembrança,um poema,um provérbio,ou algo assim;é a resposta que talvez lhe falte para chegar a sua resposta!.
Um problema que não tenha resposta,é porque não foi devidamente pensado ou percebido por você.

INSPIRAÇÃO,pode vir de qualquer lugar!!Num prestar de atenção ...

Aquela inspiração de um invento,uma obra ou uma idéia,sempre estão em nossa volta.
Coisas que precisam ser inventadas ou desenvolvidas,não tem fim!!!Nunca terão!!
Mas o que lhe falta para chegar a tal objetivo??.
Eu chutaria boa vontade e mente aberta.Mas veja,acho que tal raciocínio tem fundamento a partir do princípio do talento.
INSPIRAÇÃO é um amor verdadeiramente sentido.
Verdadeiro,não perseguido ou forjado.

Esse é o princípio dos biscoitos chineses.Boas respostas não perguntadas...mas dadas de graça ,talvez a pessoa certa,não hora certa,no lugar certo.
INSPIRAÇÃO que pode chegar as suas mãos de bobeira e talvez descartada também como tal.
INSPIRAÇÃO,Palavra que falta ou é perseguida por vários...

Antigamente se ouvia muito em falar de"A Minha Musa"inspiradora!!
Mas por quê?Seria porque os artistas necessitavam de serem admirados por uma linda mulher?
Ou precisavam admirar uma beleza???....Para ter beleza.
Eu acho arriscado isso...........De se basear em alguém que fique de seu lado.
Se essa é sua motivação,pode estar fadada ao fracasso..
Eu acho isso porque se você perder "tal energia",você terá que achar outra???
Ou ficar perdendo tempo em busca de outra,"MOTIVAÇÃO".


Tempo de procura que pode ser crucial em sua obra ou prazo!!!Não vá por esse caminho!!
Mesmo sendo pintor ou escultor!!

Posso estar errado.......Mas é isso que eu penso.Mas um amor ajuda!!!
Mas não mescle isso em sua cabeça...Não faça tal associação cerebral!!!
Motivação e obra resultante...
Mais uma grande obra ,todos sempre a aguardam ou querem ver outra...Mais novas ou mais simples,mais práticas ou mais elaboradas.

Mas tudo isso não se aplica somente a arte.........Não!!!!é no dia a dia comum!!!
Pessoas que precisam de alguma idéia mas não sabem da onde partir!!
Procure achar a resposta sem persegui-la!!!Tente senti-la!!!
Repare nas pequenas coisas...Nos pequenos gestos.

Nem tudo o que é grande ou poderoso é o melhor !!


Por isso que eu gosto de Superman!!!Ele encontra inspiração de continuar seu caminho por se inspirar na beleza HUMANA.
Nas voltas que dava em torno da Terra,no final de cada filme..........
Aquele sorriso de alegria......ao se dar um tempinho para admirar !!!

Ou Melhor....se inspirar



quanta coisa saiu de um filme!!de uma simples frase!Sua resposta do qual a persegue,talvez esteja em um filme nunca percebido por você!!!
Ou na figurinha de seu chicletes jogado!!




alex(amigosdhomer)

Nenhum comentário: