sexta-feira, 22 de junho de 2012









Como funciona um lightsaber


O lightsabre é uma unidade de geralmente 12" (30cm) de tamanho.
 Ele parece ter incluso sua própria fonte de energia que pode ser usada por um longo período de tempo sem precisar de recarga.
 Ele produz uma poderosa e cortante lâmina de mais de um metro de tamanho,que pode cortar QUASE tudo,quando corta alguém ...sua lâmina "cauteriza "a ferida sem deixar sair sangue, mas não sem uma resistência ( especialmente por materiais densos e condutivos - como a armadura de Darth Vader ). A maioria dos aprendizes PADAWAN constróem seus sabres com semelhança aos de seus mestres.
A cor da lâmina é a cor do cristal interno,ou seja ,cristal vermelho lâmina vermelha.
Os cristais são achados em lugares desconhecidos.Não se sabe se funcionam dentro da água ,mas funcionam normalmente depois de sair dela com o sabre.


Jamais a lâmina pressionada em algo faz a lâmina ir contra a culatra.Nunca nem mesmo em literatura o sabre falha ou falhou.Corta uma árvore deixando pequenos fogos.
Não se tem informação se a lâmina for colocada na terra,como estaca.


É capaz de absorver correntes elétricas!!
Mesmo caindo de alturas ele resiste.
Não se tem informação de um carregador de sabres....Mas todos têm geralmente atrás do sabre um lugar de recarga.
Lightsabres parecem que são capazes de conservar sua carga de energia durante vários anos.
 Isto é uma coisa própria da tecnologia de Star Wars , sendo que tal poder possa ser gerado por um pequeno dispositivo ! O sabre de Anakin continua perfeitamente funcional após Obi-Wan tiralo do fundo do seu baú, provavelmente após 20 anos sem uso! Mais interessante, é que percebemos que os Lightsabres não são quentes !

 Quando Luke deixa cair seu lightsabre num monte de neve na caverna do Wampa, ele não derrete a neve , ele apenas permanece lá, sem afundar. Entretanto a fonte de energia que ele usa não gera nenhum calor, o que contradiz nosso conhecimento terrestre de geradores. Se o gerador permanece desligado, então ele pode ser ligado tão rápido que nossos princípios de engenharia não podem compreender. A única outra possibilidade é que ele tenha uma pequena energia interna, cinética, ou um dispositivo de armazenamento (uma idéia suportada talvez pela referencia das células de energia - power cell). Se for isto, ela armazena uma IMENSA carga e pode se sustentar por décadas !




A Lâmina - Tentativa de descrever
Após a ativação, uma lâmina de energia se extende do dispositivo em uma linha por aproximadamente 3-4' (100+cm) ( Fonte de Star Wars Journal ). A lâmina é reta e opaca, com uma pequena aura. O centro tem aproximadamente 1" (2.5cm) de diametro. Um considerável número ed faixos sai do núcleo em todas as direções. Estes faixos "morrem" muito rápido, enquanto o sabre se move o que explica por que ele não é bom como uma fonte de iluminação. A lâmina parece ocupar bem mais espaço do que ela realmente ocupa devido a imagem fosforecente que fica no residuo da imagem no olho humano, quando da passagem rápida de um objeto luminoso.



: Em NENHUM tempo, os sabres permanecem com "metade" da lâmina, não importando quão rápido ou lento é sua ativação. Não existe nenhuma evidência de uma lâmina ajustável nos 6 filmes. Apenas em literatura,ou seja a lâmina pode ser ajustada em tamanho ou largura..mas isso foi discutido na literatura STAR WARS.Em alguns filmes como EP 4,5,6 VADER usa o sabre virado para cima,ou seja, a saída da lâmina está apontada para seu coração..uma mensagem subliminar talvez do inverso ,ou o mal ...já é uma arma poderosa de se portar, imagine ao contrário!!

O lightsaber é preso no cinto por uma (argola ) que geralmente está no fundo ou na costas do sabre.No EP 1,2,3 o sabre de OBI-WAN possui um pequeno globo embaixo, isso é uma bateria reserva.Um sabre corta o outro com facilidade, mas não a lâmina de outro..,elas tb não se repelem ou misturam;apenas permanecem fazendo pequenos barulhos.
O sabre ligado produz um som alto,portando não é uma arma silênciosa.
Quando a lâmina é colocada contra a resistência do ar ela tb produz sons.



Não existe um cristal mais forte que o outro para se construir um sabre,apenas cores diferentes do mesmo cristal.O sabre do DARTH MAUL possue 2 cristais internos por ter duas lâminas.Não se sabe tb se gastam mais energia.Apenas um toque com o dedo na lâmina ele é cortado como papel..



LUKE construiu o seu depois de ganhar o primeiro de OBI-WAN
os bons usam verde e azul,depois de um tempo SAMUEL j apareceu com um roxo ou "purple"
foi escolha do próprio ator....

Ligando - o modelo 'slide" & e o botão vermelho em TPM
Algumas descrições apócrifas dizem sobre um modelo que utiliza um selecionador interno que necessita o uso da Força - Telecinesi. Isto é pura especulação , mas não impossível, como veremos mais adiante. Outros como em TFM, vemos claramente o uso de um botão vermelho
Em algumas partes dos filmes, veremos alguns exemplos que revela alguns aspectos sobre a ativação do sabre:


Quando Kenobi morre, seu sabre está ligado, mas cai no chão desativado.
Quando o sabre de Luke é acertado, ele sai de sua mão ativo, mas chega ao solo desativado.
Quando Luke chama seu sabre para ele, ele é ativado antes que ele chegue em suas mãos !
Quando a mão de Luke é cortada, o sabre cai ativado, mas no meio do caminho ele é desligado.


Estes eventos podem nos mostrar coisas sobre os sabres :

Eles parecem ter um certo tipo de segurança, que desativa o sabre quando estão fora das mãos.
Um Jedi, por telecinesi, pode ativar o sabre, antes que ele alcanse sua mão e pode mante-lo ativo mesmo antes dele sair de suas mãos.

Skywalker ativa seu sabre


O sabre de Lord Vader voa pelo ar

Tempo de duração da ativação da Lâmina

A seguir, uma tabela de tempos de ativação e desativação vistos na trilogia. O tempo é medido em frames ( quadros ) do vídeo, e para isto, foi usado um modelo Panasonic NVSD445. Com uma excessão, apenas eventos visíveis foram analizados, não eventos audiveis.

Sabre de Vader
0 frames ON - Ben é ferido
0 frames OFF - perto da Falcon
0 frames OFF - perto da Falcon
0 frames ON - perto da Falcon
0 frames ON - Na caverna de neve
0 frames ON - na caverna em Dagobath (SlowMotion)
0 frames ON - em Bespin
16 frames ON - em Bespin
0 frames ON - em Bespin
Eventos Especiais:
sabre perdido - ainda ativo em voo - atinge o solo desligado.
sabre chamado para a mão - ativado durante o voo!
sabre ligado quando a mão é cortada - desativa em 0 frames após o ocorrido Luke's sabre:
5 frames ON - Floresta de Endor
7 frames ON - testado por Vader
8 frames OFF - testado por Vader
0 frames ON - Sala do Trono
6 frames OFF - Sala do Trono
0 frames ON - Sala do Trono
0 frames ON - Sala do Trono
8 frames OFF -Sala do Trono

Sabre de Kenobi
0 frames ON - na Cantina
18 frames ON - na Estrela da Morte
0 frames OFF - na Estrela da Morte


Como parece ser evidente nestes "tempos", todas estas formas de sabre são capazes de serem ativados instantaneamente. Todos, menos o de Kenobi são percebidos ligados/desligados em uma duração média de 5~8 frames ... uma significante fração de segundo - lenta bastante para ser definida como não imediata. (Esta velocidade é mais evidente em RoTJ - com o sabre verde de Luke.) Há também algumas raras ativações lentas, que demoram entre 16~20 frames - um segundo ou um pouco mais. Apenas no sabre de Luke não se percebe isto.

No trailer do Episode I, nos podemos ver uma variavel no tempo de ativação. Darth Maul ativa uma parte de seu sabre no exato momento em que desfere um golpe em Qui-Gon Jinn, em Tatooine, mas gasta meio segundo ( ou mais ), ativando a segunda lâmina no confronto mais tarde, no angar de Naboo.

A Conclusão é que os sabres podem ser ativados ou desligados em uma variedade de tempos.
3 bandas de duração são vistas :

Instantanea (0 frames)
1/4~1/2 segundo (5-8 frames)
~ 1 segundo (16~20 frames)
Talvez um usuário cuidadoso, ao se aproximar de um inimigo se move com uma vagarosidade intencional, como fez Obi-Wan ao se confrontar com Vader na Estrela da Morte . Ele ativa seu sabre vagarosamente, uma atitude oposta ao confiante e arrogante Vader que já estava com sua arma ativada e postada de maneira casual. Em outro ponto, Obi-Wan ativou sua lâmina rapidamente, ao atacar um alienigena na cantina de Mos Eisley.




fonte:livro star wars somente sobre sabres/Complementos By Alex(Amigosdhomer)

Amigos Do Homer

Nenhum comentário: