segunda-feira, 31 de março de 2014

imagens vistas no Google Earth...

Egocentrismo global
Hamad bin Hamdan al Nahyan, um Sheikh bilionário e membro da família real de Abu Dhabi, mandou gravar seu nome na superfície arenosa da Ilha al Futaisi, no Golfo Pérsico. Com 0,8 quilômetros de altura e 3,22 quilômetros de comprimento, as letras HAMAD são provavelmente as maiores do mundo, bem como são visíveis a partir do espaço. Normalmente, palavras escritas na areia vão sendo lavadas, mas essas são grandes o suficiente para formar canais que absorvem a maré invasora. De fato, no momento em que essas fotos de satélite foram tiradas, a maré podia ser vista fluindo através das letras para o M.








Propaganda enorme


 Considerando o número de pessoas que vasculham o Google Earth em seu tempo livre, não é de se estranhar que enormes propagandas começaram a aparecer em áreas remotas para o prazer da nossa visão, um conceito conhecido como “mapvertising” (união das palavras em inglês para “mapa” e “propaganda”). O maior logotipo da Coca-Cola, por exemplo, pode ser visto em uma encosta no Chile, e foi criado a partir de 70 mil garrafas de Coca vazias. Já uma imagem de 26.670 metros quadrados do Coronel Sanders – logo da KFC -aparece em 37,646163 ° N, 115,750819 ° W perto da Extraterrestrial Highway, em Nevada (EUA).








Lago Homem

 Este lago gigante em formato de homem (coordenadas -21.805149,-49.089977) é brasileiro: foi construído em Bauru, São Paulo.








 By Alexandre Bonacini
Enviadas por Marcelo Tupã

Nenhum comentário: