quinta-feira, 23 de junho de 2016

Da contracultura à contravenção

Lascivo.
Imoral aos olhos de quem faz seu ajuramentar na juíza sociedade e os consome em segredo, em pequenos grupos ou protegido no Bunker de seu quarto.
Desordeira ou"transviada",no declaro de uma formada opinião diante de hipócritas,retrógrados e puritanos.Amigos,família ou colegas.

"Pinturas",escritas,filmes,"intervenções"artísticas,músicas,o expressar proclamado,um conceito esculpido ou figurado;todos são possíveis gestos ou maneiras ao incentivo à contravenção;para muitos.
Mas a arte não tem sua base no descobrimento humano,à percepção ou ao repúdio a assuntos não discutidos?
Culpar a expressão dos seres em formas artísticas,é descobrir indivíduos à margem de uma sociedade doente ou compreender a alma humana?
Seus Flagelos,suas lutas,seus desejos ou suas inspirações à mudança.

A não aceitação de novas formas de arte como:quadrinhos ou vídeo games,é proteger a sociedade de um comportamento fora dos padrões do correto ou do moral?
Culpar as antigas formas de entretenimento; ou a "moda das experiências",é a garantia de uma sociedade sadia ?
Cultura, é o que Todos(a grande maioria)compreendem ou acham correto? 
Ou seria a que não traz constrangimentos?

Uma nudez "gratuita",com embasamento sólido em um protesto, é contravenção ou contracultura?
Ao meu ver..."uma contracultura".
Como..., constranger seus espectadores no intuito de provocar a mobilização do pensamento a "duras custas".


Contravenção,é expor o indivíduo,mesmo em conta vontade,a atos"grotescos" que "ferem"seu opositor com libidinosos"dizeres" ,com apenas o propósito da ofensa gestual. O xingamento ou sua expressão pelo ódio, sem a credibilidade ou chance à "discussão".

A tênue linha que separa uma da outra ,são preceitos,mas a razão cabe a quem o declara com um"sufoco" ou "grito"comum a muitos.
O NU é belo,mas não pode ser "crú".

"Pecaminoso"à contracultura,é enaltecer alguém que pratica o ato de sua higiene íntima em forma de protesto em razão de um apelo público pela mudança ou melhoria.Com tantas outras formas de contrariedade.





Santidarko

Nenhum comentário: